15 de jul. de 2013
Livro raro de Harry Potter é vendido por quase 500 mil reais.
Com mais de 400 milhões de livros vendidos em 69 idiomas e bilheterias mundiais superiores aos 6 bilhões de dólares, a saga de Harry Potter é um dos maiores êxitos da história editorial e a mais lucrativa da história do cinema com 7,4 bilhões de dólares, segundo os estúdios Warner Bros.
Agora mais um número recorde para a série. Por exatos 460 mil foi leiloada uma edição de "Harry Potter e A Pedra Filosofal" - na verdade, a primeira edição de 1997, que só possui 500 exemplares raríssimos. A razão para o preço tão alto é que a obra possui anotações e ilustrações feitas à mão da autora J.K Rowling.
Segundo informações, entre as anotações estão pequenas observações sobre a obra, como também comentários pessoais da vida da autora.
“O Quidditch foi inventado em um pequeno hotel de Manchester após uma briga com o meu então namorado. Fiquei pensando naquilo que mantém a uma sociedade unida e compreendi que precisava de um esporte”.
Por outro lado, as imagens dão conta do distintivo de Hogwarts, de Harry sendo entregue aos seus tios, ainda quando bebê e outros desenhos feitos pela própria autora.
(Fonte: Imagens Históricas-Foto: Literatortura)
Marcadores:
Curiosidades,
Literárias,
Raro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário