1 de mai. de 2014

Sinceridade desnecessária

Olá gente! Esse é o post inaugural da SessãoDesabafo, que vai ficar na parte de ‘comportamento’. Nós reservamos esse espaço para soltar os cachorros, rodar a baiana e tocar na ferida. E eu dedico esse texto àqueles que não conseguem segurar a língua.

A sinceridade é algo que está impregnado em nossos gestos ou palavras. Desde crianças, quando simplesmente não gostávamos de alguém, éramos sinceros ao ponto de dizer isso diretamente para a pessoa, sem remorsos, sem papas na língua.
Mas com a idade vem a maturidade – bom, é o natural -. Aprendemos que não é conveniente falar tudo aquilo que pensamos, e que toda ação gera uma IMPRESSÃO. Porque falar aquilo que vai causar perturbação numa pessoa, mesmo sem finalidade alguma? Será que a sua opinião é realmente relevante? Além de ser bastante desconfortável para quem ouve, essa atitude faz você parecer um idiota. Aprendemos que o bom senso é o mediador da sinceridade.

Eu realmente fico irritada com pessoas que possuem excesso de indelicadeza. Não tenho paciência para aqueles comentários vazios - geralmente pejorativos - que se baseiam em nada e são ditos como uma verdade incontestável. Se você é assim, eu só tenho uma coisa a dizer: procure ajuda, mas faça isso rápido! Antes que você encha o saco de todas as pessoas a sua volta, e não sobre nem aquele vizinho enxerido pra te escutar. 
E pra descontrair: 

rsrsr ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...