6 de mai. de 2014

Tigh Gap





Essa é a -não tão- nova sensação do momento para as meninas que querem se parecer com as super modelos. Ela faz sucesso principalmente nos EUA, mas também já vi algumas meninas daqui do Brasil postarem fotos dos resultados de suas dietas malucas ou até mesmo um antes e depois de uma cirurgia nas pernas. Tigh gap significa espaços entre as coxas, e equivale as suas pernas mais ou menos assim como na foto acima.

Tigh Gap faz o maior sucesso
em monstros S/A
Apesar dessa febre “think thin” e de algumas pessoas aqui aderirem a isso, eu acho  que o Brasil não vai receber a ‘tigh gap’ muito bem, bom, pelo menos não os brasileirOs -aqui, onde eu moro, ter pernas assim rende muitos apelidos, como perna de alicate ou gazela-. Ok, ok! Tudo bem, já sabemos que você não se arruma para os outros, nem muito menos cuida do seu corpo pra impressionar bofes alheios. Então vamos para a parte prática do assunto.


Não se deixe iludir pelas mensagens de perseverança do weheartit , tumblr ou pinterest, porque você só vai ter uma tigh gap se a estrutura óssea do seu corpo permitir! Não adianta costurar a boca, não adianta malhar, fazer exercícios incessáveis ou correr ao infinito e além, apenas seja realista. Sem quadris largos, sem espaço. Ou melhor, pegue toda esse fogo por ser magra e use para ter uma vida saudável e menos sedentária. 

"Mas e aquelas pessoas que fazem cirurgia para afinar as coxas?" Eu não quero entrar no mérito da questão sobre fazer cirurgia por estética, mas sim, essa é a forma mais "fácil" de se conseguir. No entanto, antes de tomar quaisquer decisões, é bom pensar se isso realmente é importante. E aqui vai uma historinha:

Eu já quis emagrecer, e consegui. Já quis engordar, e consegui. Depois me senti mal, e emagreci de novo ao meu peso de inicio, que é abaixo da média (de acordo com as tabelas de peso e altura) . O que me moveu a fazer isso foi o calor do momento, porque quando somos jovens viramos camaleões querendo se integrar a todo tipo de ambiente, e não  ouvimos o que o nosso corpo tem a dizer, o que é o melhor para ele. É importante que a  mente e os desejos, estejam em sintonia com o corpo, e depois que me dei conta disso ficou tudo mais simples, desde escolher uma roupa a praticar uma atividade física (malhar? eu passo longe!).

"Mas Bella, eu tenho todas as características de uma pessoa que pode ter tigh gap, como eu faço pra destacá-las?" Simples! Além da alimentação saudável, com muita fibra, você pode fazer exercícios que ajude a emagrecer -como caminhar- e evitar ao máximo aqueles que dão ganho de massa muscular nas coxas. Aqui você encontra alguns exercícios, e dicas para tirar fotos dando a impressão de que você tem o bendito espaço entre as coxas.
Pois sim, como você podem notar, eu não sou a favor, nem contra a tigh gap. Apenas quis desmistificar esse ideal (inatingível para algumas pessoas) que está se popularizando cada vez mais. Na verdade, eu até acho bonito ter pernas de gazela, assim como também acho bonito ter as pernas roliças, mas prefiro deixar as minhas como estão. E você o que acha dessa moda?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...