14 de ago. de 2014

Cítara Mini Harpa


Pense em um instrumento, pratico, fácil de tocar e harmonioso com tudo! Prazer lhe apresento a Cítara. Instrumento de cordas, usado sobretudo na música folclórica, mais comumente em países de língua alemã nos Alpes e na Europa do Leste.
O instrumento consiste numa série de cordas esticadas dentro ou sobre uma caixa de ressonância. Existem versões que só têm cordas livres, e versões em que algumas cordas estão esticadas sobre uma manga com trastos. Como vários outros instrumentos de corda, existe em versões acústicas e eléctricas. Desconfia-se que o nome cítara deriva de um instrumento da Grécia antiga chamada Kithara.
Eu ganhei a Cítara da minha professora de reforço a muito tempo atrás mais não dei muita atenção a ele, mais nessas férias eu descobri o quanto toca-lo é legal. E depois que "redescobri" o instrumento guardado nas caixas de mudança todo mundo aqui em casa voltou a ser criança. Depois de uma pesquisa básica descobri que:
  1. possui 5 cordas sobre um braço com 29 trastos e de 26 a 37 cordas livres, alcançando até cinco oitavas e meia.
  2. Usualmente, as 5 cordas com trastes são usadas para a melodia e as livres, para a harmonia.

O instrumento possui varias variações porem, vai uma dica pros pais que querem iniciar seus filhos na musica, ele vem com algumas partituras indicando onde se deve tocar é bem legal, além de fácil. Se quiserem mais dicas sobre o instrumento duvidas de como tocar, afinar, onde comprar, deixem aqui nos comentários que eu terei um prazer em fazer mais posts sobre esse instrumento lindo. *u*
PS: Obrigada Elbania, por ter me dado esse instrumento lindo, que eu não sabia que poderia tocar tão bem *o* (Aplausos)
PSS: Gente eu sei que tenho deixado de postar e que prometi me organizar, me desculpa de verdade. Eu não esperava que a correria da faculdade fosse tamanha. É compreensível, mais não justificável. Porque eu sei que tem gente que entra e me pergunta se eu abandonei, e a responta é não! Nunca! Sendo que eu chegava em casa no piloto automático direto pra cama até as coisas da facul estão atrasadas, ainda estou voltando ao ritmo normal, obrigada pela compreensão e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...